
Stephanie Wolff e Beatriz Fujinaka
O projeto arrojado de um dos mais recentes ícones arquitetônicos da capital paulista, o Edifício Vitra, do renomado Daniel Libeskind, encantou este casal, que logo o escolheu para morar.
Para atender suas necessidades, Stephanie Wolff e Beatriz Fujinaka adaptaram a planta original assimétrica, que tem pilares redondos soltos e espalhados, sem perder sua essência. Optando por layouts mais fluidos, os espaços sociais são livres de paredes. Selecionados cuidadosamente e distribuídos de forma harmônica, sofás, mesas e poltronas de grandes dimensões criam uma divisão sutil entre o estar e a sala de TV e, ao mesmo tempo, um pufe baixo em couro faz a integração.
Inspirado nos conceitos do edifício, um banco em mármore percorre o perímetro da sala de estar. Como o exterior do prédio é totalmente envidraçado, os ambientes ficam visualmente frios, para dar aconchego, forros, pisos e paredes foram revestidos com carvalho e a ambientação tem tapetes, cortinas e tecidos com toque agradável. Entre os móveis de design, poltronas de Hans Wegner, de Franco Albini e de Giuseppe Manzoni, mesa de jantar de Antonio Citterio, cadeiras e mesas laterais de Rodolfo Dordoni, A brasilidade aparece na peça dos irmãos Campana, no hall de entrada, e na obra de Vik Muniz, na suíte máster.









Stephanie Wolff e Beatriz Fujinaka
WF Arquitetos
Apartamento Vitra | São Paulo, SP
Projeto arquitetônico Daniel Libeskind
Projeto de interiores WF Arquitetos
Projeto paisagístico Rodrigo Oliveira
Ano de conclusão 2012
Área do projeto 620 m²
Fotos da obra Gabriel Arantes
Foto pessoal Carol Bastos Fotografia
Patrocinado por Arthur Decor
